NOGO | PROJECT-ROOM AND THINK-TANK FOR CONTEMPORARY ART AND ARCHITECTURE

03/04/2010




Vazio #3
Daniel Barroca

2006, dv pal, cor, stereo, 6' 45'' (loop)

O tempo do esvaziamento e o tempo do vazio porque é esse o tempo que pode fazer ver o futuro...
Como se o futuro fosse uma coisa que se carrega debaixo do braço durante a fuga. E é por isso que sei que depois de fugir com o que posso levar comigo, nunca mais poderei voltar aqui e nunca mais serei o mesmo e nunca mais saberei exactamente aquilo que fui porque nunca mais saberei como me lembrar do que fui e como fui e porque é que estou aqui, e é justamente isso que é estar aqui. Agora. É esse o tempo perdido. Todos os intrusos que foram cruzando a minha vida. Todos os rumores que me assaltam. Como se o presente fosse o que é porque é preciso compensar o passado que ficou esquecido, porque é preciso completar e unificar o que sempre ficou incompleto e fragmentado.


Texto do Artista, 2006.